Ó bendito o que semeia livros, livros à mão


cheia... e faz o povo pensar!
O livro caindo n'alma é germe que faz a palma, é


chuva que faz o mar!


Castro Alves


sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

...

O fato de não ter horário a cumprir é imprescindível para o descanso. Mesmo assim, se eu não estabelecer metas, tenho a impressão de que não estou aproveitando o tempo. Considero a necessidade de certa dose de ócio, mas não posso abusar. O relógio não espera e a responsabilidade chama. Devido à correria de fim de ano letivo (festa de natal, formatura, boletim informativo) e o clima de festas que paira no ar desviando nosso pensamento para as compras de presentes aos amigos secretos da vida, almoços e lógico, investir um pouquinho de dindin em futilidades, meu trabalho como devolutivas, atas, registros, organização logística de trâmites escolares foi prejudicado em sua pontualidade. Portanto, necessariamente tenho colocado em dia, em doses homeopáticas (esse termo já me rendeu dor de cabeça sobre a prática em sala de aula), tais documentações. Contudo tenho descansado, curtido algumas práticas pedagógicas, pensamentos um tanto quanto atrevidos (sem maldade p.f.) e aspirações profissionais. Aguardo este ano com esperança de que seja melhor que os anteriores para pessoas bem próximas a mim. Enfim... preciso investir em meu conhecimento sobre este espaço uma vez que não sei postar planilha, foto ou outro tipo de postagem. Vou melhorar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário