Ó bendito o que semeia livros, livros à mão


cheia... e faz o povo pensar!
O livro caindo n'alma é germe que faz a palma, é


chuva que faz o mar!


Castro Alves


terça-feira, 15 de junho de 2010

Vai BRASIL!

Se depender da animação da escola, o Brasil já ganhou! Parece até véspera de feriadão. Ontem cismei de levar uma peruca, a vuvuzela, uma camiseta do Brasil, emprestei uma canga com desenho da bandeira e estava pronto o cenário: escalei o inspetor e uma auxiliar para o retrato individual. Dá trabalho, especialmente após as professoras solicitarem um novo dia para o retrato, considerando os faltosos. Eu não queria que a semana girasse em torno das fotos, mas elas convenceram-me crendo ser injusto uma vez que não avisamos os pais sobre estas. Tudo bem, minha intensão era justamente aproveitar a copa, a infância da criança que não voltará mais e registrar este momento tão sublime. Este ano tenho me importado mais com o registro fotográfico. A memória pode ser valorizada e confirmada por meio das imagens, pois como afirma Marguerite de Crayencour, "Quando se gosta da vida, gosta-se do passado, porque ele é o presente tal como sobreviveu na memória humana. " e na condição que estou, posso garantir essa memória para o futuro da criança de hoje. Como afirmo com convicção, O importante é fazer a criança feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário