Ó bendito o que semeia livros, livros à mão


cheia... e faz o povo pensar!
O livro caindo n'alma é germe que faz a palma, é


chuva que faz o mar!


Castro Alves


quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Satisfação profissional

Hoje eu passei do limite no computador. Fiquei até 2:45 da madrugada digitando as regras de convívio escolar para entregar aos pais no momento da entrevista, além de equilibrar as listas de material escolar de cada sala, tendo em vista que ficamos na dependência da liberação pela supervisão o que causou atraso na elaboração e entrega na secretaria da U. E.. As professoras estavam preocupadas com a falta de material para os primeiros dias de aula e eu, preocupada em atender os anseios destas. Penso que a dependência total da escola pela Secretaria ao resolver coisas simples apenas atrapalha nossas ações. Pois bem, estava ansiosa sobre o primeiro dia de aula, vê se pode! Não é que perdi a hora! Que loucura! Tinha idealizado tanta coisa: identificação das portas, exposição das listas piloto para reconhecimento dos professores pelos pais, além de outros detalhes. Contudo, a recepção dos alunos foi agradável. As listas estavam organizadas apesar da implicância de alguém (T.) rs. As entrevistas foram agendadas na listagem na porta (a da tarde, me esqueci de adequar os horários, mas imprimi na escola e deu certo. A E.M.E.I. está um brinco de limpinha e organizada! Estou muito contente! Levei um carrinho de compras, destes de supermercado para usar na escola. Minha intenção inicial era aproveitá-lo para o Projeto: Livro, meu querido companheiro (nome ainda em estudo), circulando os livros pela escola ou fixar o micro sistem, evitando transtornos como o transporte trabalhoso da TV. Quando avaliei o estado do carrinho, desanimei. Não é que o serralheiro veio trocar os dois portões da escola e aproveitei para que o mesmo cerrasse parte do carrinho e minha idéia foi renovada! Ficou ótimo! Agora precisamos lixá-lo e pintá-lo, fixando o som e depois, pura alegria! Estou com alguns pensamentos sobre a coordenação e compartilharei amanhã. O dever de mãe e dona de casa me chama...

Nenhum comentário:

Postar um comentário