Ó bendito o que semeia livros, livros à mão


cheia... e faz o povo pensar!
O livro caindo n'alma é germe que faz a palma, é


chuva que faz o mar!


Castro Alves


quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Carnaval que nada! Eu quero é sossego!

A verdade é que a prioridade em minha vida é minha família. Estar em casa junto desta é algo que não tem preço. Em 2003, conversando com minha diretora, pessoa idônea, sobre uma mãe que só reclamava não reconhecendo minha dedicação com sua filha, observei seu relapso diante do aprendizado da mesma, mas aprendi uma lição que marcou-me: Débora, você deve lembrar que a escola é tudo que esta mãe tem. Falta-lhe emprego, estrutura familiar, bens necessários à sobrevivência, perspectiva de vida. Portanto, comparecer à escola para reclamar é um momento em que a mesma será ouvida, terá a atenção de alguém.  Veja, você chega em casa e sua família te espera ansiosa, tem sua dignidade preservada e faz a diferença no trabalho, na sociedade. O que não acontece com esta mãe. Já aconteceu algo parecido com você? Nunca me esqueci daquele dia! Penso que a sociedade demonstra total inversão de valores, grande parte, causada pela desestrutura familiar. A célula-mãe da sociedade desfez-se. Uma pena! Família é instituição divina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário