Ó bendito o que semeia livros, livros à mão


cheia... e faz o povo pensar!
O livro caindo n'alma é germe que faz a palma, é


chuva que faz o mar!


Castro Alves


sábado, 22 de janeiro de 2011

Metamorfose

Acho que já estou mudando de fase, da pré-silábica para a silábica. Consegui personalizar meu blog bem próximo do que eu queria. Maravilha! Até que não sou tão ruim assim...ninguém me ajudou - rs. Parafraseando: Este blog experimentou uma metamorfose ambulante.
Falando em metamorfose, estou iniciando um novo processo de transformação. Oportunidade nova em minha vida profissional que desperta dois tipos de sentimentos: satisfação e apego. Satisfação por continuar esmiuçando a ação pedagógica na Educação Infantil, ação que descobri amar, numa outra amplitude. Agora vou trabalhar na coordenação com professores de várias escolas e não apenas da minha. Sinto-me desafiada a buscar mais conhecimento aliado à prática, sem o qual viverei apenas de discurso. Quanto ao apego, a sensação de propriedade sobre a coordenação de minha escola, sem saber quem vai pra lá, se dará continuidade nas conquistas, se desenvolverá amor e despertará valor pelos recursos humanos e físicos me amedrontam. Que sensação... Sei que tudo se completa e que ocorre para o bem daqueles que amam a Deus. Eu o amo. Então, intercederei pela harmonia e sucesso do C.E.I./E.M.E.I. Profª Maria Carlita Saraiva Guedes! Obrigada à todos que continuarão "Fazendo a criança feliz!" e que me fizeram feliz neste lugar, vocês são jóias!

2 comentários:

  1. Parabéns Débora!
    Primeiro pelo visual do blog, ficou um charme.
    Segundo pela conquista profissional.

    Gostei muito das sugestões do seu comentário no meu blog. Vão ser bastante uteis na minha prática.

    Vou coordenar uma escola de educação infantil este ano. Gostaria de trocar experiencias com vc sobre seu fazer pedagogico. Seria possível?

    Um grande abraço,
    Maristela

    ResponderExcluir
  2. Olá Maristela,

    Que maravilha! Saiba que é um desafio, mas nada impossível àqueles que contagiam positivamente os professores, mediadores do conhecimento. Tudo dará certo, pode crer!

    Quanto ao compartilhar saberes e vivências, terei prazer em me comunicar com você. Quando iniciará sua nova prática?

    Com carinho

    Débora CRos

    ResponderExcluir