Ó bendito o que semeia livros, livros à mão


cheia... e faz o povo pensar!
O livro caindo n'alma é germe que faz a palma, é


chuva que faz o mar!


Castro Alves


domingo, 18 de julho de 2010

Trabalho no recesso

Enquanto professora não trabalhamos no recesso, embora possamos ser convocadas neste período. Já exercendo função gratificada, os dias são corridos. Foi o que aconteceu comigo: não é que passei a semana organizando a escola depois de dois dias de festa julina? O Boletim Informativo também foi concluído pois estava atrasado. Ô documento trabalhoso! Não podemos entregá-lo de qualquer maneira pois este dispõe sobre as ações administrativas e pedagógicas. Eu não queria deixar de registrar nada pois nosso trabalho congrega fazeres que se completam, consolidando a qualidade no atendimento em nossa escola. Há de ser lembrado que a qualidade foi fator decisivo para que eu matriculasse minha filha na unidade, tendo em vista que a escola que a mesma estudava é muito parecida com a atual, considerando o espaço exclusivo para  educação infantil. Não me arrependi, afinal sua presença sedimentou meu amor pela educação infantil!
Mas, há os ossos do ofício. Dentre as atribuições do coordenador pedagógico, há uma que ainda preciso aprimorar: a tolerância ao atender de forma demasiada a comunidade. É incrível, mas a escola serve de refúgio para as pessoas. Os assuntos são os mais variados: solicitações de mantimentos, medicamentos, dinheiro, matrícula, mediação de conflito, assuntos procedentes e improcedentes. Geralmente é a diretora que atende esse público, mas nessa semana ela estava de "folga" (acabou trabalhando bastante - coitada!). Eu gosto mesmo é de visitar as salas, conversar com as crianças, elaborar meus registros, articular com os funcionários as ações que colaboram para a qualidade pedagógica, dentre outros. Como não consgui colocar nada em dia, trouxe para casa. Portanto, minha folga não será tão folga assim. Não importa, o que vale é fazer o que se gosta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário