Ó bendito o que semeia livros, livros à mão


cheia... e faz o povo pensar!
O livro caindo n'alma é germe que faz a palma, é


chuva que faz o mar!


Castro Alves


segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Ô dia sem fim!

Nossa, que cansaço! Hoje comecei cedo e ainda estou trabalhando (23:15). Iniciei o dia na atribuição, resolvi algumas situações nos setores na SEDUC e direcionei-me à escola. Chegando, entreguei às professoras do C.E.I. o cronograma diferenciado de carnaval para esta semana, como havia me comprometido com minha colega coord.. Segui para a E.M.E.I. onde minhas colegas já tinham começado a organizar a sala, definido a turma para o respectivo professor, o dia do HTPC ou outro. Trouxe o calendário deste ano para darmos uma estudada, mas não definimos quase nada. Solicitei as listas de materiais para digitação, após o parecer da Secretaria. Fiquei de confirmar as datas para entrevista e o que deveria ser organizado para os dias 18 e 19. As professoras querem se organizar. Mas tem coisas que não depende da equipe técnica... Eu e outras coordenadoras da zona sul nos reunimos para tratarmos das pautas desta semana, a fim de integrar este segmento, "padronizando", de certa forma, as ações a serem adotadas, cada qua adequada à sua realidade. Saímos desta reunião com um cronograma elaborado em conjunto. Na verdade, este trabalho eu já havia feito e compartilhado com minha equipe. Maravilha, o que importa é que falemos uma só língua. Voltei à SEDUC buscar o material solicitado no memorando e este ainda não estava separado pois não havia sido autorizado. Veja só. Se tivesse ligado não teria perdido tempo! Às 7 da noite fui até o Teatro Mário Covas para prestigiar com minha presença a mostra sobre a tragetória de Mário Covas, patrono de nosso apresentável teatro. E, finalizando o dia, estou apanhando para estruturar este espaço, considerando meu analfabetismo tecnológico. Mas, como sou brasileira: Não desisto nunca! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário